Cuidando da pele


Cuidando da Pele




A pele é o órgão mais visível do corpo, que tem como principal função proteger suas estruturas internas das agressões externas diárias: infecções e fatores ambientais como sol, vento e chuva. A pele também tem um papel importante na aparência, por tanto, devemos cuidar muito bem dela.
Cada pele tem um cuidado especial, dependendo do tipo, mas tem algumas dicas que servem para todos os tipos:

1º Limpeza:
A limpeza de pele é um passo muito importante, que pode ser feita todas as manhãs, usando loções próprias para limpeza, e deve ser feita antes de dormir, tirando toda a maquiagem velha.

2º Esfoliação:
A esfoliação remove todas as células mortas. Devemos saber como usar o esfoliante, para não agredir a pele, para isso, siga as instruções do próprio produto. Use cremes e sabonetes esfoliantes 15 dias antes da depilação, para evitar pelos encravados, parando de esfoliar na véspera para não irritar a pele.

3º Hidratação:
A hidratação é importante principalmente para pessoas que tem pele seca. Use cremes hidratantes depois do banho e nada de aplicar depois da depilação, para não entupir os poros. A água é uma grande amiga da pele. Beba bastante água para hidratar e prevenir outras doenças infecciosas.

4º Proteção:
A proteção deve ser feita com o uso do protetor solar, de, no mínimo, FPS 30, mesmo quando não estiver sol. A proteção evita manchas escuras, envelhecimento precoce e doenças causadas pelos raios solares, como o câncer de pele.

Uma boa alimentação também ajuda nos cuidados da pele. Procure estar sempre se alimentando de frutas, verduras e legumes, que são ricos em vitaminas A, B2, C, D, E, H e Zinco. Assim, você vai arrasar no seu dia-a-dia, linda e com uma aparência saudável!
                                                                                                       

Priscila Pires
 

©Copyright 2011 Perfumaria Sumirê | TNB